do Título do Blog

Vamos entender primeiro o motivo da criação do blog, já que durante muito tempo eu ridiculariza e não acessava esse tipo de ferramenta. Bom, talvez eu tenha entendido a importância desse veículo de comunicação, mas isso não seria suficiente pra que eu criasse o meu blog, eu fiz um porque me sinto forçado a escrever, porque algumas coisas me deixem indignado, alguma coisas que acontecem com a política brasileira e outros episódios que tenho observado no conservadorismo da juventude e do estado capitalista, bom isso explica a criação do blog, mas não diz nada sobre o título, "desconcertando" esse título para um esquerdista mais ortodoxo pode parecer clichê, mas não é, pois a intenção não é aquele discurso politicamente correto, revolucionário, "desconcertando" me parece um título apropriado para aquilo que venho percebendo com relação, sobretudo, às mudanças culturais. Estamos vivendo numa sociedade de mudanças rápidas e de contracultura, é sobre o desconcerto no sentido de mudanças em antigos paradmas e preconceitos, de antigos hábitos e doutrinos que dão o título do blog, é um desconcerto positivo. Também não esqueço o desconcerto causado pelo avanço capitalista, o desconcerto fruto do nosso estado de inércia, causado pela nossa imensa hipocrisia e prepotência que faz com que nós chocamos com nós mesmos. Pessoal, nessa empreitada de falar de tanta coisa vocês devem se acostumar com algumas citações aqui como Sartre, Marx e Freud por exemplo, vão me ouvir muito falar da minha aluna Cledmercia uma figura que pra mim é emblemática, símbolo das conseguências da pós-modernidade e ao mesmo tempo o ser natural de Rousseau, urbana e pura ao mesmo tempo, espero postar todas as semanas, ah só mais uma coisa com relação ao título, eu não me sinto de maneira alguma preso a falar sobre pós-modernidade, política e cultura, o título é sobre um tema geral, mas tudo que de alguma maneira me causar inquietação, será postado, até a próxima

Comentários

  1. Seja beim vindo Marcos Aurelios(ao Blog) depois me segue flw...adorei o desconcerto!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Marcos. Só estou aqui para dizer que eu verei tudo que você escrever. Estou esperando a 1ª postagem. beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA ANÁLISE DA OBRA SÃO BERNARDO DE GRACILIANO RAMOS A PARTIR DA NARRATIVA EM WALTER BENJAMIN

nivelando por baixo

A ESCOLA DE MILETO E A BUSCA DA ARQUÉ