2009 já vai e o que ficou desse ano?

Esse ano começou com a morte de 500 palestinos nos primeiros cinco dias, um número bastante expressiva que nos dava a impressão de mais um daqueles preferidos do Geoge Bush. Bom seria uma inverdade dizer que esse foi o ano do terrorismo, afinal, parece que essa prática não esteve com tamanha evidência esse ano como em anos anteriores. Na política certamente o fato mais marcante foi o primeiro ano do governo Obama tentando resolver a bola de neve em que se tornou a crise econômica americana, Obama ,inclusive, ofuscou Hugo Chavez figura comum na mídia, de forma distorcida é verdade, mas comum. Silvio Berluscone primeiro ministro Italiano foi outra figura que teve uma aparição todôndica, certamente ele preferiria o anonimato a aparecer da maneira como o mundo inteiro o viu. Mas nada disso pode ser considerado o marco de 2009, não sei se daqui a dez anos quando me lembrar de 2009 eu vou citar as amantes de Berluscone, provavelmente não, também não creio que lembrarei imediatamente os nomes dos bancos ajudados por Obama, nem de quantos bilhões foram as perdas econômicas por causa da crise, eu esquecerei completamente a cueca vermelha do Suplicy, lembrarei sim da morte do Michael Jackson, mas me perguntarei fui 2009 ou 2008?. O que é tão importante que mereça ser lembrado daqui a 10 anos? Bom voltando dez anos no tempo o mais lembro são as pessoas que me apoiaram nos momentos dificeis, eu lembro dos bons e dos maus momentos, olhando um ano atrás, certamente também são as pessoas e o que nós vivemos ao lado delas o que nos marca. Nesse sentido 2009 não foi um ano morno pra mim, ao contrário, foi um ano de muitas e intensas amizades que serão lembradas por muitos e muitos e muitos anos. Aos meus amigos de sempre: Boto, Rodrigo Costa, Fernanda Andrade, Fábio Costa, Rodrigo Abraão,Carlos Alexandre e Ana Karla,Tosco, Luciana e Henrique e Stene Tavares.Aos meus amigos recentes: Ariane Carvalho, Ronay, Iury Mariana, Marcio Felipe,Yuri Luiz, Vitória Larissa Oliveira, Ana Karolyne, Carol Cibele, Elis e Amanda Mayara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA ANÁLISE DA OBRA SÃO BERNARDO DE GRACILIANO RAMOS A PARTIR DA NARRATIVA EM WALTER BENJAMIN

nivelando por baixo

A ESCOLA DE MILETO E A BUSCA DA ARQUÉ